sábado, 4 de outubro de 2008

Quero...

Quero a paz de uma criança dormindo,
A leveza do orvalho a escorrer pelas folhas,
A alegria de um palhaço ao ver o riso de uma criança,
A força de uma pedra,
A coragem da água ao atravessar o mundo atrás de seu lugar.
Quero a determinação de um passarinho aprendendo a voar, que cai, mas não desiste!
A tranqüilidade do bicho preguiça,
A esperança da água da chuva que sabe que por mais fundo que ela desça pela terra, ela vai voltar ao céu.
Quero a fé do sertanejo que olha sua terra seca, mas acredita que logo seu Deus mandará água e fartura!
A beleza de uma borboleta a rodopiar por entre as flores!
A vontade de viver daqueles que acabam de chegar a esse mundo!
Quero o amor que o Sol tem pela lua, pq é a luz dele que a faz brilhar!
O som de uma gargalhada gostosa!
O calor e fascínio do fogo. Quero a felicidade de um cavalo correndo no pasto ao ver a chuva cair. A manha de um gato ao se esfregar em nossas pernas,
O sabor do fruto doce retirado do pé.
Quero o sorriso ao amanhecer e a sensação de dever cumprido quando o sol se por!!!
E claro, quero levar os que eu amo dentro de mim como uma vagem carrega dentro de si as sementes. Quero que os que eu amo brotem e cresçam como as sementes da vagem que são levadas pelo vento!
Não cabe ao mundo saber nem ao menos querer entender o pq meu coração agora bate de forma compassada, aliviada e feliz! Quem sabe um dia aqueles que me cercam poderão dividir comigo a felicidade que habita o meu ser. Por enquanto ela é minha, só minha!
De forma egoísta e medrosa. Para quem sabe assim ninguém invejar, se meter, gorar e ela não escapar de novo por entre os dedos.
Um dia ainda viveremos em um mundo onde as pessoas saberão admitir seus erros, engolir seu orgulho, perdoar e permitir que os sentimentos falem mais alto. Aí sim, quando esse dia chegar vão entender que o amor em todas as suas formas não guarda rancor, não quer vingança, não diminui com a ausência e muito menos se vangloria com o arrependimento do outro! Irão entender que há amor de pai, amor de mãe, amor de filha, amor de amiga, amor de irmão, amor de primo, amor de homem e mulher, amor ao próximo!
Só assim entenderão o pq dos meus atos e meus sentimentos. Saberão perdoar minhas faltas, meus deslizes, meu grandes erros!
Saberão entender e não julgar, apedrejar, importunar por eu ser assim, saber amar e perdoar! Aprendi desde cedo que os laços criados pelo amor são maior do que tudo!! Sou feita de amor e só quero o bem!!! É simples, é isso que eu quero! Quero o bem (fazer o bem!) e quero a paz que tudo isso me dá!!! E amo, amo sim! Amo de forma infinita e eu nada seria sem aqueles que eu amo!! Meus dedos da mão, meu pé esquerdo, meu punho! Pedaços de mim!

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa que lindo!
Vc é uma escritora de mao cheia
consegue falar coisas que todo mundo sente
consegue explicar coisas que nao sabemos como..
parabéns linda e sucesso