domingo, 15 de fevereiro de 2009

Espelho

O que você vê quando se olha no espelho?
Tenta enxergar algo além, algo de dentro. Você olha dentro dos seus olhos, pra conseguir ver o que todos dizem perceber, e você nem sabe se é isso mesmo que está sentindo.
Procura o brilho que sentiu se apagando aos poucos, procura na pele o viço de outrora e no sorriso que demonstra a tristeza certa.
Quando olho pra você, além do sorriso nervoso, vejo uma pessoa perdida, que por já ter sofrido, tem medo de se machucar. Que hora ou outra está cabisbaixo, vendo, como eu, exemplo de amores correspondidos e que às vezes tem a certeza de que não exista a pessoa certa, nem a errada.
Que leva no bolso uma pequena esperança de encontrar alguém que te balance, que no final da noite, volta mais sozinho do que quando saiu.
Mas disso, você tira uma lição. A solidão nos ensina muita coisa. Talvez nos ensine, nos mostre a pessoa num simples tocar de lábios.
E a desvantagem é que a carência vai aumentando e ao beijarmos uma pessoa, transmitimos a ela um sentimento que ela não merece sentir, nem tampouco corresponder.
Seu coração de ouro fica á mercê, e a pessoa o vende à qualquer preço.
Como é difícil encontrar quem entenda coisas do coração.
Todos tem, alguns nunca sentem ele doer, outros já não sabem mais o que fazer pra não sentir.
Pego um espelho e coloco à minha frente. Vejo uma pessoa fraca, que mostra na pupila um coração que só chora. Me envergonho da transparência da fisionomia e do rosto que vive molhado.
Mostra uma pessoa que mais vive sonhando do que com os pés no chão, que não tem mais vontade de sair, que chega a algum lugar e senta, e apenas senta.
Dizem que pra sentir a felicidade basta abrir os braços e abraçá-la. Pra mim felicidade tem que correr nas veias.
Mas na mente e no corpo foram deixadas marcas alegres e bonitas, numa presença que ainda vive.
Vivia despreocupada com o movimento dos ponteiros do relógio e desconhecia o seu efeito.
O fundo dos meus olhos estão embaçados, não há como saber o que está por vir.
Se limites impedem que eu vá e volte livremente, vou a lugares mais longe que aqueles.
"O espelho mostra aquilo que com o tempo, vamos esquecendo."
Apesar das nítidas diferenças, nossas personalidades se completam.

Um comentário:

Unknown disse...

as vezes eu me pergunto. como pode alguem que jamais esteve diante da minha presença me conhecer tão bem como vc o faz?!bom mais isso não vem ao caso, o que vem ao caso é que algum dia eu ei de lhe conhecer e assim vc poderá realizar um de seus sonhos, que com toda a certeza o prazer de realizá-lo será única e exclusivamente meu!
um beijO S2

Deus é fiel o/